Hulk perde pênalti, mas marca o gol da vitória do Galo
No Campeonato Mineiro, o Atlético viu Hulk viver uma tarde de altos e baixos para superar o América por 3 a 2 na Arena Independência. Após Pavón abrir o placar para o Galo e Hyoran ampliar, o Coelho empatou com dois gols de Benitez. O camisa 7 do Atlético teve então a oportunidade de desempatar em cobrança de pênalti, mas ele desperdiçou. No final da partida o atacante marcou o gol da vitória em grande jogada individual.
JOGO
O Galo impôs seu ritmo e abriu o placar com menos de dois minutos. Pavon recebeu em profundidade na direita, cortou para o meio e bateu bonito de pé esquerdo. Um golaço do argentino.
O América chegou aos 32, com Aloísio de cabeça.
Um minuto depois, Hyoran, com enorme categoria, bateu colocado no canto direito do goleiro, que não esboçou reação. 2 a 0 para o Atlético. Infelizmente, oito minutos depois, o camisa 20 do Galo deixou o campo machucado. Patrick entrou em seu lugar.
O América, aos 47 minutos, marcou com Benítez.
2° TEMPO
Para o início da segunda etapa, Pavon deixou o campo para a entrada de Edenilson.
Aos seis minutos, Benitez empatou o jogo para o América.
O empate do adversário não abateu a equipe atleticana, que foi para cima para buscar a vitória. Em uma bela trama ofensiva do ataque alvinegro, Marlon colocou a mão na bola em cima da linha, após cabeçada de Paulinho. Pênalti para o Galo e cartão vermelho para o jogador do América. Na cobrança da penalidade, o goleiro americano defendeu o chute de Hulk.
Aos 22 minutos, Coudet promoveu duas alterações. Vargas e Pedrinho entraram para as saídas de Zaracho e Mariano. Depois foi a vez de Igor Gomes ingressar na partida, na vaga de Rubens.
O Galo seguia atrás do gol da vitória e criava muitas oportunidades. Edenilson teve uma aos 40 minutos. Vargas, chutando cruzado, quase fez. No lindo de passe Hulk, o desvio de Paulinho parou na trave.
O árbitro deu sete minutos de acréscimo, e faltando menos de 10 segundos para o fim do jogo, o super-herói Hulk construiu a jogada e finalizou de pé esquerdo. 3 a 2 e apito final.
Foto: Pedro Souza / Atlético
Edição: Fábio Lisboa - Publicado em 01/04/2023 - 23:12 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro
Nenhum comentário