Pia destaca oportunidade de enfrentar os Estados Unidos na preparação para a Copa do Mundo
Créditos: Thais Magalhães/CBF
Treino da Seleção Feminina Principal no Trevecca Nazarene University, em Nashville - Pia
As duas equipes se enfrentam no Toyota Stadium, em Frisco (EUA), às 21h07 (Horário de Brasília)A Seleção Brasileira Feminina enfrentará, nesta quarta-feira (22), o último adversário no Torneio She Believes. Trata-se das anfitriãs da competição, os Estados Unidos, e atuais campeãs mundiais. Desde que Pia assumiu o Brasil, esta será a segunda vez que a sueca irá comandar a Canarinho diante das americanas. Na última oportunidade, em 2021, as brasileiras foram superadas pelo placar de 2 a 0. As duas equipes se reencontram no Toyota Stadium, em Frisco (EUA), às 21h (Horário de Brasília).
Depois de encarar Japão e Canadá na competição, para Pia Sundhage, esta é uma excelente oportunidade para enfrentar a melhor seleção do mundo na preparação para o Mundial.
"Os Estados Unidos têm um jeito único de começar o jogo, e, além disso, tem o estilo que elas atuam por 90 minutos. Por isso, é tão bom a chance de jogar contra elas porque é exatamente o que precisamos. Precisamos continuar sendo desafiadas com essas situações de 1 contra 1, corridas nas costas da defesa. Claro que estamos falando sobre essas situações de jogo e temos Debinha e Marta, elas estão acostumadas com essas situações. Elas irão comandar isso em campo, alertando as companheiras e relembrando que precisamos não só lidar com isso, mas também, achar um jeito de lidar com as emoções quando perdemos a bola. Você tem que ligar com essa situação e seguir buscando uma solução, um jeito brasileira no ataque. É um grande teste para nós", destacou Pia.
Treino da Seleção Feminina Principal no Trevecca Nazarene University, em Nashville
Créditos: Thais Magalhães/CBF
Diante do Canadá, o Brasil chegou a criar boas chances, mas não conseguiu converter em gol. Para Pia, o grupo terá oportunidade de aprimorar esse fundamento na caminhada para a Copa do Mundo.
"Todo mundo sabe que essa é a nossa preparação para a Copa do Mundo, estamos aprendendo a cada jogo e com essas situações que vivenciamos. Uma coisa é quando criamos chances e não a aproveitamos, não marcamos gols. Nós criamos chances contra o Canadá, nós temos bons momentos no jogo, mas se queremos vencer não podemos desperdiçar as chances. Então, é claro que cada jogadora sabe onde pode melhorar, temos tempo para trabalhar isso. Quando a gente se reunir antes da Copa do Mundo, vamos praticar esse tipo de situação e elas vão caprichar. Vamos treinar para que essas fiquem com essa sensação que podem fazer", finalizou.
O Brasil está na 3ª colocação do Torneio She Belives com 3 pontos e saldo de -1, seguido do Canadá com os mesmos 3 pontos e 0 de saldo. Os Estados Unidos lideram com 6 pontos, já o Japão está na lanterna com nenhum ponto conquistado.
Treino da Seleção Feminina Principal no Trevecca Nazarene University, em Nashville
Créditos: Thais Magalhães/CBF
Nenhum comentário