Mengão vence Botafogo por 1 a 0 em Brasília
Matheus Gonçalves, com menos de um minuto de jogo, marcou o gol do triunfo rubro-negro no clássico disputado no Mané Garrincha
Em clássico válido pela 9ª rodada do Cariocão, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite deste sábado (25), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Matheus Gonçalves, com menos de um minuto de jogo, marcou o gol da vitória rubro-negra. Vale ressaltar que o Flamengo mandou a campo um time recheado de garotos da equipe Sub-20.
Agora, o Rubro-Negro terá pela frente o jogo de volta da Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, na próxima terça-feira (28), no Maracanã. A partida de ida terminou 1 a 0 para os equatorianos.
O jogo
Com menos de um minuto, o Flamengo abriu o placar no Mané Garrincha com um gol relâmpago! Matheus Gonçalves aproveitou bobeada da defesa do Botafogo, interceptou a bola e invadiu a área. Ele encarou a marcação e bateu forte sem chances para o goleiro: 1 a 0.
Após o gol, o Botafogo tentou esboçar uma reação, mas o time rubro-negro conseguia neutralizar as jogadas. Aos 21', Cebolinha cobrou escanteio na área e a bola foi desviada na primeira trave. Cleiton apareceu para desviar por cima da meta. Boa chance do Fla. A primeira etapa terminou com o Mais Querido em vantagem.
Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu trocando passes com paciência em busca de espaços na defesa alvinegra. Aos 22’, Marinho recebeu aberto, puxou para o meio e bateu forte para boa defesa do goleiro. No rebote, Matheus França chutou, mas a bola explodiu na defesa no meio do caminho.
Aos 39’, o Botafogo chegou a empatar a partida, mas, após revisão do VAR, o árbitro assinalou impedimento de Carlos Alberto. Na reta final, o Flamengo soube segurar o resultado e saiu de Brasília com a vitória, que rendeu a classificação antecipada para as semifinais do Cariocão.
Próximo compromisso do Flamengo
O Rubro-Negro volta a campo na terça-feira (28) para enfrentar o Independiente Del Valle, às 21h30, no Maracanã, pela Recopa Sul-Americana.
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo volta o foco para a Copa do Brasil e enfrenta o Sergipe, quinta-feira, em Aracaju. No Campeonato Carioca, o time volta a jogar no dia 4 de março (domingo), contra o Resende, em Cariacica.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO
Estádio: Mané Garrincha
Data-hora: 25/02/2023 – 18h
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Renda/Público: 2.422.291,16 / 21.374 presentes
Cartões Amarelos: Lucas Piazon, Joel Carli, Gabriel Pires, Marçal, Tchê Tchê, Tiquinho Soares e Victor Cuesta (BOT); Everton Cebolinha, Erick Pulgar e Matheuzinho (FLA)
Cartões Vermelhos: Joel Carli, 23’/2ºT (BOT), Tiquinho Soares (44’/2ºT) e Marçal (50’/2ºT)
Gols: Matheus Gonçalves, 1’/1ºT (0-1);
BOTAFOGO:
Lucas Perri; Daniel Borges (Matheus Nascimento, 27’/2ºT), Joel Carli (Victor Cuesta, 15’/2ºT), Luis Segovia e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Lucas Fernandes, 30’/1ºT) e Gabriel Pires; Lucas Piazon (Carlos Alberto, 15’/2ºT), Tiquinho Soares e Victor Sá – Técnico: Luís Castro.
FLAMENGO:
Matheus Cunha, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Erick Pulgar (Everton Araújo, 15’/2ºT), Igor Jesus (Lorran, 25’/2ºT) e Matheus Gonçalves (Matheus França, 15’/2ºT); Marinho (André, 33’/2ºT), Matheusão e Everton Cebolinha – Técnico: Rui Quinta.
Foto: Marcelo Cortes / CRF
Por Rômulo Paranhos e FogãoNET
Nenhum comentário