Últimas

Barezão: Mudança no topo da tabela, Princesa perde, Manauara empata, Amazonas vence, confira tudo aqui no AE

O Tubarão sofreu a primeira derrota no estadual e a Onça aproveitou para assumir a primeira colocação na tabela

Três dos quatro confrontos a oitava rodada do Campeonato Amazonense aconteceram no sábado (25). Estreando na Arena da Amazônia essa temporada, o Amazonas quebrou o tabu de nunca ter vencido o Manaus, superando-o por 1 a 0. A Onça teve mais volume de jogo no primeiro tempo, finalizando mais vezes. O Gavião quase não levou perigo ao adversário. O gol aurinegro saiu logo no início da segunda etapa. O atacante Bruno Nunes - que estava no elenco esmeraldino na temporada passada - fez valer a famosa “lei do ex” ao balanças as redes, aos 2 minutos, após cruzamento de Miliano.


Na Colina, o Nacional empatou em 1 a 1 com o Manauara. O Robô saiu na frente ainda no primeiro tempo, após o zagueiro nacionalino, Davy Einstein derrubar Iury Tanque na área e o árbitro assinalar pênalti. O próprio atacante do Manauara bateu e converteu. Na segunda etapa, aos 28, o goleiro Rodrigo saiu para tentar fechar o chute de Hitalo, que só deu um toque para o lado e Pedro Augusto aproveitou para deixar tudo igual.

No Gilbertão, em Manacapuru, o primeiro 0 a 0 da competição saiu no duelo entre Operário e Iranduba. O time que ganhasse podia conquistar a classificação antecipada. As equipes duelaram para se livrar do rebaixamento, com boas chances de gol para ambos os lados, mas a decisão ficou mesmo para a última rodada.

Já no jogo de domingo (26), em Rio Preto da Eva, o Parintins tirou a invencibilidade do Princesa do Solimões no Campeonato e o derrotou por 1 a 0. O gol do Tourão saiu aos 16 minutos do primeiro tempo, após o goleiro do Tubarão Waldson cometer pênalti e o camisa 10 do time da casa converter.

Confira resultados da 8ª rodada


Caboco do jogo

Peça fundamental do elenco aurinegro, o meia Rafael Tavares foi mais uma vez o destaque na vitória do Amazonas contra o Manaus. O capitão da Onça levou o quarto troféu para casa.

Bastante acionado na partida contra o Manauara, o atacante Hitalo deu a assistência para o gol de empate do Nacional e foi o eleito do confronto.

Capitão do Operário, Marcelinho usou toda sua experiência para criar as melhores jogadas e chances do Sapão da Terra Preta. O camisa 10 foi o melhor em campo na partida que terminou sem gols.

O “Caboco do jogo” no duelo de Rio Preto da Eva foi o goleiro do Parintins, Douglas. Atleta do município, ele foi muito bem na partida, fazendo boas defesas que asseguraram a vitória do Tourão.

Confira Classificação após a 8ª rodada


Próximos confrontos

Assim como essa rodada, a próxima também será no final de semana, devido a Manaus e Princesa jogarem a Copa do Brasil na quarta-feira (22). Todos os quatros jogos finais da primeira fase do Barezão 2023 acontecem no mesmo dia e horário. Dois são na capital e outros dois no interior. O EC Iranduba é a equipe que folga e precisa que o Operário não vença para conseguir se livrar do rebaixamento. Confira as informações dos duelos:

•Sábado (04), às 15h30, Manaus x Nacional, na Arena da Amazônia.
•Sábado (04), às 15h30, Rio Negro x Manauara, no estádio Ismael Benigno (Colina).
•Sábado (04), às 15h30, Parintins x Operário, no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva. .

•Sábado (04), às 15h30, Princesa x Amazonas, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru

📷 Jadison Sampaio/ AMFC

Nenhum comentário