Série D: Em noite de homenagem a Deon, Bahia de Feira vence o Nacional AM
Leão perdeu de 2 a 0, para o Bahia de Feira. Jogo da volta será no sábado (19), na Colina
Pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, o Nacional FC perdeu para o Bahia de Feira, por 2 a 0, em Feira de Santana-BA. Paulinho e Toni Galego marcaram os gols da partida.
O jogo
No início, a equipe da casa impôs seu ritmo e foi para cima do Leão. A primeira chance foi um chute de longe, aos três minutos, de Toni Galego, e a bola foi para fora, assustando Jonathan. Dez minutos depois, a primeira chegada do Naça, com Hitalo, em finalização de fora da área também para fora. A equipe baiana abriu o placar, com Paulinho, aos 15 minutos. Dez minutos depois, Gilmar recebeu o cartão vermelho, após o VAR solicitar revisão de um lance em uma cotovelada no atleta adversário. Naça ficou com 10 em campo. Aos 29, Toni Galego recebeu de frente para o gol e mandou por cima da meta de Jonathan. Aos 34, Paulinho bateu rasteiro, o goleiro nacionalino fez a defesa e a zaga afastou. Um minuto depois, Paulinho deu a assistência e Toni Galego marcou o segundo do time baiano. Aos 44, Jonathan evitou o terceiro gol, após finalização de fora da área de Reinaldo. Nos acréscimos, Paulinho, que participou dos dois gols na primeira etapa, também foi expulso, depois de nova solicitação de revisão do árbitro de vídeo.
Foto: Rafael Falcão/FAF
O segundo tempo começou equilibrado, com o Naça conseguindo trocar mais passes. O Tremendão, devido ao ritmo forte do primeiro tempo, naturalmente cansou na segunda etapa. Aos 17, Wilson Jr testou de cabeça e a bola foi para fora da meta de Alan. João Carlos Cavalo fez alterações que colocavam o Leão para cima da equipe da casa. Aos 40, Wendel Nery cobrou falta pela lateral direita, em direção ao gol, e Alan espalmou. Na sequência, novamente, Wendel Nery, mandou de longe e o arqueiro adversário defendeu em dois tempos. Aos 43, Iury Tanque carregou pela ponta esquerda, puxou para a perna direita e mandou para fora. Aos 47, Paulinho, do Nacional, cobrou falta rasteira e Alan fez outra grande defesa. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Érico Jr cabeceia e manda por cima do gol. Apesar da pressão no final da partida, o Naça não conseguiu estufar as redes do Tremendão.
Próxima partida
O Nacional recebe o Bahia de Feira no sábado (19), às 15h, no estádio Ismael Benigno, a Colina. O Leão da Vila Municipal precisa vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Vitória por dois gols de diferença levam a decisão para as penalidades. Empate ou derrota desclassifica a equipe amazonense.
Nenhum comentário