Botafogo vence o Palmeiras no Allianz e dispara na ponta do Brasileirão
Será que ainda vão duvidar da capacidade desse Botafogo?
O Botafogo foi a impressionantes 30 pontos em 12 rodadas e abriu sete pontos para o novo vice-líder, Grêmio, que atingiu os 23 com a goleada em cima do Coritiba neste domingo em Porto Alegre. O Palmeiras, que perdeu pela primeira vez no Allianz Parque depois de quase um ano, caiu para a terceira posição com 22 pontos.
MUITO LÍDER! 
Botafogo JOGA MUITO, vence o Palmeiras com golaço de Tiquinho e se isola ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro. 
#VamosBOTAFOGO
Com mais uma demonstração de força, o Glorioso derrotou o tão badalado Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (25), em pleno Allianz Parque, e abriu ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Além da qualidade, o Glorioso ainda teve uma pitada de sorte, já que o Alviverde desperdiçou um pênalti na etapa final.
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo vira a chave e foca agora na Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (29), o time recebe o Magallanes (CHI), às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela última rodada da fase de grupos, buscando assegurar a classificação direta para as oitavas de final. Depois, no domingo (2/7), tem clássico contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, também no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Allianz Parque
Data-Hora: 25/6/2023 – 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Renda e público: R$ 4.160.197,59 / 38.877 pagantes
Cartões amarelos: Abel Ferreira (PAL); Tchê Tchê, Danilo Barbosa e Matheus Nascimento (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Tiquinho Soares 27’/1ºT (0-1)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Endrick 44’/2ºT), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Flaco López 12’/2ºT) e Raphael Veiga (Jhon Jhon 44’/2ºT); Artur (Luís Guilherme 28’/2ºT), Rony e Dudu (Bruno Tabata 28’/2ºT) – Técnico: Abel Ferreira.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Di Placido 29’/2ºT), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa – Intervalo) e Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia – Intervalo), Tiquinho Soares (Matheus Nascimento 38’/2ºT) e Victor Sá (Luis Henrique 21’/2ºT) – Técnico: Luís Castro.
Fonte: Redação FogãoNET
Nenhum comentário