Últimas

Furacão vence Botafogo de virada no primeiro jogo das Oitavas

O Caldeirão foi palco de outra partida histórica do Furacão.

O Athletico PR recebeu o Botafogo na Arena da Baixada em Curitiba, nesta quarta(17) pelo jogo de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil.  

O Botafogo chegou a fazer 2 a 0, mas permitiu a virada no segundo tempo e foi derrotado pelo Athletico-PR por 3 a 2, na Arena da Baixada, no primeiro duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho marcaram, em um novo triunfo épico da equipe rubro-negra. O Athletico está na frente no confronto pelas oitavas de final, que será definido no Rio de Janeiro, daqui a duas semanas.

Foi a oitava vitória de virada do Athletico em 2023. A quinta nos últimos sete jogos. É a prova de que, na temporada 2023, o Furacão lutará sempre até o final, em busca de todos os seus objetivos.

A vaga será definida no jogo da volta, dia 31, no Estádio Nilton Santos. O Botafogo precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar. Se vencer por um, a decisão irá para os pênaltis. Lembrando que, já há alguns anos, o gol marcado fora de casa não vale como critério de desempate.


FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 3 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Arena da Baixada
Data-Hora: 17/5/2023 – 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa/RS)
Renda e público: R$ 800.260,00 / 23.243 presentes
Cartões amarelos: Fernandinho (CAP); Gabriel Pires e Victor Cuesta (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Tiquinho Soares 38’/1ºT (0-1), Luis Henrique 40’/1ºT (0-2), Vitor Roque 10’/2ºT (1-2), Vitor Bueno 16’/2ºT (2-2) e Fernandinho 36’/2ºT (3-2)

ATHLETICO-PR: 
Bento; Khellven (Madson – Intervalo), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Fernandinho, Erick (Alex Santana 29’/2ºT) e Christian (Vitor Bueno – Intervalo); Canobbio (Cuello 34’/2ºT), Vitor Roque e Pablo (Willian Bigode 24’/2ºT) – Técnico: Paulo Turra.

BOTAFOGO: 
Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Marlon Freitas 14’/2ºT) e Gabriel Pires (Eduardo 14’/2ºT); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luis Henrique (Victor Sá 14’/2ºT) – Técnico: Luís Castro.


Foto: Vitor Silva/Botafogo

Nenhum comentário