Presidente da CBF participa do 47º Congresso da UEFA
Ednaldo Rodrigues participou da reeleição de Aleksander Ceferin, acompanhado do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, do presidente da Federação Peruana de Futebol, Agustin Lozano, e Ramón Jesurún, presidente da Federação Colombiana de Futebol
Nesta quarta-feira (5), Ednaldo Rodrigues, membro dos Conselhos Executivos da FIFA e Conmebol, vai defender a realização de jogos amistosos entre seleções sul-americanas e europeias
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, participou, na manhã desta quarta-feira (5) de reunião que reelegeu o esloveno Aleksander Ceferin para a presidência da UEFA por mais quatro anos. Ceferin está à frente do cargo desde 2016 e concorreu com chapa única. Também foram eleitos os novos membros do Conselho da entidade europeia.
O dirigente da CBF, que também está no evento como membro do Conselho da FIFA e da Conmebol, parabenizou Ceferin pelo novo mandato.
"Desejo sorte em sua nova etapa à frente da UEFA, para que possamos cada vez mais avançar no desenvolvimento do futebol em todos os continentes", disse Rodrigues.
Proposta de mudança para amistosos
Nesta tarde, o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro irá participar da reunião de cooperação entre a UEFA e a Conmebol. Na pauta de Rodrigues, a realização de jogos amistosos entre seleções sul- americanas e europeias, do qual o Brasil é o maior interessado. Pelo regulamento atual da FIFA, existem algumas dificuldades que precisam ser equacionadas.
"Vamos trabalhar para que essas barreiras deixem de existir", afirmou Rodrigues.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Gianni Infantino, presidente da FIFA
Créditos: Divulgação
Fonte: CBF
Nenhum comentário