Triunfo do Flu diante de mais de 52 mil torcedores no Maracanã
No dia do tão aguardado reencontro entre o Fluminense e a sua torcida no Maracanã para uma partida da Conmebol Libertadores após 15 anos, o sentimento de realização prevaleceu. O Tricolor bateu o The Strongest-BOL por 1 a 0 nesta terça-feira (18/04) em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos.
Com mais de 52 mil tricolores presentes, o estádio pulsou através de aplausos, gritos e cantos no volume mais alto. Contagiada, a equipe dominou a posse de bola e não deixou o adversário respirar. Com o resultado, o Fluminense chegou a seis pontos em dois jogos e manteve a liderança do grupo D.
Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no sábado (22/04) para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, diante do Athletico-PR, ocorre às 16h, no Maracanã.
O próximo compromisso do Tricolor na principal competição de clubes do continente é contra o River Plate (Argentina), no dia dois de maio no estádio do Maracanã.
FICHA TÉCNICA
Libertadores – Fase de grupos (2ª rodada)
18/04/2023, 19h – Maracanã
Fluminense (1)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (John Kennedy); André, Alexsander, Lima e P.H. Ganso; Jhon Arias (Gabriel Pirani) e Germán Cano (Lelê). Técnico: Fernando Diniz
The Strongest (0)
Viscarra; Saúl Torres (José Flores), Castillo, Jusino, Roca, Quiroga (Junior Arias), Carlos Robles, Arrascaita, Isnaldo (Claure), Ortega (Jhon García) e Triverio. Técnico: Ismael Rescalvo
Gols: Nino (39' 1T) (FLU)
Cartões amarelos: John Kennedy (FLU); Triverio (STR)
Arbitragem: Carlos Ortega, auxiliado por Dionisio Ruiz e Alexander Guzman
Foto: Marcelo Gonçalves e Mailson Santana/FFC - Texto: Comunicação/FFC
Publicado em 18/04/2023 - 23:18 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro - Edição: Fábio Lisboa
Nenhum comentário