Últimas

Cruzeiro vence Bragantino e carimba segunda vitória no Brasileirão


O Cruzeiro vai deixando claro quais os seus objetivos neste retorno à elite do futebol nacional. Apresentando um futebol de muita técnica e vigor, o time mineiro venceu a terceira partida seguida sob o comando de Pepa. Após bater o Grêmio em casa e despachar o Náutico, foi a vez do RB Bragantino conhecer a força dessa equipe, que em pouco tempo já transparece os traços do treinador português. A Raposa não tomou conhecimento do adversário e venceu pelo placar de 3 a 0, na noite deste sábado (29), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pelo Campeonato Brasileiro.

Bastaram 50 segundos para sair o primeiro gol, pelos pés do meio-campista Ramiro. Com um ataque fulminante, o Cruzeiro provocou o erro do RB Bragantino. Nikão partiu em velocidade e abriu o corredor pela direita, recebeu o passe e encontrou Ramiro bem-posicionado. O meio-campista contou com uma falha do defensor adversário para dominar a bola e bater forte, tirando do goleiro. Um a zero relâmpago, para estouro da Nação Azul, que esgotou todos os ingressos disponíveis para a torcida visitante.

A Raposa pressionava muito e a situação ficou ainda mais dramática para os donos da casa após a expulsão do defensor Aderlan, aos 26 minutos. Bruno Rodrigues recebeu bola em profundidade pela esquerda e venceu o zagueiro na corrida; ficaria em posição clara de marcar o gol, se não fosse puxado por trás pelo marcador. O dono do apito não pensou duas vezes para tirar o cartão vermelho do bolso.

Richard queria deixar o seu, pelo alto ou com a bola nos pés. Aos 38, recebeu cruzamento na área, subiu mais que todo mundo e testou com perigo, passando muito perto da meta adversária. Minutos depois, recebeu bom passe de Nikão e finalizou bem, mas a bola tirou tinta da trave à sua esquerda. No fim do primeiro tempo, o RB Bragantino ensaiou uma reação, mas parou nas mãos do goleiro Rafael Cabral.

Sob os cânticos de apoio da torcida cruzeirense, a pressão dos mineiros não cessava. Garçom eficiente, Nikão distribuía bons passes. Antes do apito que finalizaria o primeiro tempo, o meio-campista Celeste encontrou William em boa posição, este que recebeu a redonda e finalizou firme no canto esquerdo, quase ampliando o placar. Mas, apesar das investidas, a etapa inicial ficou assim.

Nada mudou após o retorno do vestiário. O Cruzeiro de Pepa mostrava sua intensidade e as jogadas de gol se desenhavam. O zagueiro Neris quase balançou a rede no início do segundo tempo, com um cabeceio tão forte que poderia ser confundido a um chute, mas o goleiro do time de Bragança conseguiu interceptar. Como manda o script, o centroavante é quem colocaria a bola no fundo do barbante. Incansável e com faro de gol, Gilberto movimentou bem na área e recebeu passe açucarado de Mateus Vital, bateu firme sem chance alguma para o goleiro. Após oito jogos, Gilberto voltou a marcar; era questão de tempo, afinal.

E não ficou só nisso. Filipe Machado, que acabara de entrar na partida, enfiou para Bruno Rodrigues; o atacante avançou pela esquerda, passou pelo marcador e bateu na bochecha do gol, tirando completamente o goleiro da jogada. Três a zero cabuloso, digno do futebol apresentado pelo Cruzeiro. Confirmava-se aí a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro 2023. Sob gritos de “olé”, a Raposa dominava o jogo até o apito final e consolidava seu bom momento na temporada.


FICHA DA PARTIDA: 
RB Bragantino 0 x 3 Cruzeiro


MOTIVO: Campeonato Brasileiro - 3ª rodada
DATA: 29/04/2023
LOCAL: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

ÁRBITRO: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC).
ASSISTENTES: Eder Alexandre (SC) e Alex dos Santos (SC).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodolpho Toski Marques (PR).


GOLS: Ramiro, aos 50seg do 1ºT (Cruzeiro); Gilberto, aos 19min do 2ºT (Cruzeiro) e Bruno Rodrigues, aos 41min do 2ºT.

ASSISTÊNCIAS - CRUZEIRO: Nikão, aos 50seg do 1ºT; Mateus Vital aos 19min do 2ºT e Filipe Machado, aos 41min do 2ºT.

CARTÕES AMARELOS: Neris, Luciano Castán e Ramiro (Cruzeiro) / Jadsom Silva, Thiago Borbas e Helinho (RB Bragantino).

CARTÕES VERMELHOS: Aderlan (RB Bragantino)


CRUZEIRO
Rafael Cabral, William, Neris (Reynaldo), Luciano Castán (Matheus Jussa) e Marlon, Richard, Ramiro (Filipe Machado) e Mateus Vital (Neto Moura), Nikão (Rafael Bilu), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa


RB BRAGANTINO
Lucão, Aderlan, Eduardo, Natan, Juninho Capixaba, Matheus Fernades (Gustavinho), Eric Ramires, Bruninho (Jadsom Silva), Helinho (Henry Mosquera), Sasha (Thiago Borbas) e Sorriso (Andrés Hurtado). Técnico: Pedro Caixinha


Por Assessoria de Comunicação
Foto: Staff Images

Nenhum comentário