O Flamengo conseguiu a primeira vitória na edição 2023 da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira (19) no estádio do Maracanã. Na estreia do técnico argentino Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro superou o Ñublense (Chile) por 2 a 0 .
Com o triunfo, a equipe da Gávea empata em pontos (com três) com o Racing (Argentina) e o Aucas (Equador), que jogam na próxima quinta-feira (20) em busca da liderança do Grupo A da competição continental.
Diante de mais de 48 mil torcedores, o Flamengo deixou para trás a decepcionante estreia na Libertadores, na qual foi superado por 2 a 1 pelo Aucas. Nesta quarta, a equipe da Gávea começou a mostrar um estilo de jogo diferente daquele apresentado na era Vítor Pereira. Com Sampaoli o Rubro-Negro foi mais empenhado, valorizou mais a posse de bola e pressionou o adversário desde os primeiros minutos.
O resultado foi uma vantagem de dois gols construída na etapa inicial graças ao faro de gol de Pedro. O centroavante aproveitou bola levantada na área por Marinho aos 14 minutos para desviar com um toquinho e abrir o placar e, aos 37, dominou na entrada da área antes de se livrar de dois marcadores e bater com categoria para ampliar.
Na etapa final, aos 38 minutos, o Flamengo chegou a marcar o terceiro com Everton Ribeiro, mas o gol foi anulado pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), por causa de infração no início do lance. Na próxima rodada da Libertadores o time da Gávea visita o Racing na Argentina, no dia quatro de maio.
Escalação do Flamengo
Santos; Fabrício Bruno (Cebolinha), David Luiz (Rodrigo Caio) e Léo Pereira; Ayrton Lucas, Vidal (Wesley), Thiago Maia, Gerson e Marinho (Everton Ribeiro); Gabi e Pedro (Matheus França).
Técnico: Jorge Sampaoli.
Escalação do Ñublense
Nicola Pérez; Rebolledo (Córdova), Cerezo, Rafael Caroca, Zalazar e Campusano; Juan Leiva (Provoste), Lorenzo Reyes e Rivera; Oyarzo (Jorge Henríquez) e Vilches (Valdés).
Técnico: Jaime García.
Ficha técnica
Flamengo 2x0 Ñublense - 2ª Rodada do Grupo A da Conmebol Libertadores
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 19/04/2023 às 21h30
Arbitragem: Wilmar Roldán, Dionísio Ruiz e Alexander Guzmán.
Cartões amarelos: Zalazar (NUB) e Aránguiz (NUB)
Gols: Pedro (14'1ºT e 36'1ºT).
Foto: Marcelo Cortes / CRF
Publicado em 19/04/2023 - 23:31 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro
Nenhum comentário