Botafogo vence Ypiranga e avança para oitavas da Copa do Brasil
Em ritmo de treino e com time reserva, o Botafogo derrotou o Ypiranga-RS por 2 a 0 nesta quinta-feira (27), no Estádio Nilton Santos, repetindo o placar do primeiro jogo, e assegurou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil-2023. Além disso, o Fogão embolsa mais R$ 3,3 milhões de premiação. Pode fazer o PIX, CBF!
Com um ritmo forte desde o início no primeiro tempo, o Botafogo conseguiu marcar logo aos quatro minutos: Gustavo Sauer iniciou a jogada pela direita, tabelou com Luis Henrique e tocou para Matheus Nascimento fazer 1 a 0.
Os reservas continuaram querendo mostrar serviço e criaram inúmeras chances, mas faltou caprichar. Aos 13 minutos, Gustavo Sauer fez mais uma ótima jogada individual e Luis Henrique parou no goleiro Caíque. Depois, Daniel Borges acertou o travessão.
Aos 27, Luis Henrique fez a jogada pela esquerda e rolou para Tchê Tchê, e Caíque fez outra grande defesa. Cinco minutos depois, o goleiro do Ypiranga teve que se desdobrar de novo, na bonita finalização de fora da área de Gustavo Sauer.
Nos 15 minutos finais do primeiro tempo, o Ypiranga se animou um pouco mais e produziu a única boa chegada, aos 39: Guilherme Guedes fez boa jogada, invadiu a área e obrigou o goleiro Lucas Perri a trabalhar pela primeira vez, com uma grande defesa.
O jogo caiu muito de ritmo no segundo tempo. O Botafogo só forçou um pouco mais no começo. Aos sete minutos, Marlon Freitas quase marcou, em chute de fora. Seis minutos depois, Matías Segovia soltou a bomba de fora da área com categoria e Caíque espalmou.
Depois disso, a partida teve poucas emoções. Só aos 33 minutos o Fogão chegou de novo, em contra-ataque puxado por Janderson que Victor Sá chutou, mas Caíque defendeu. Dois minutos depois, Lucas Perri fez uma defesa espetacular, em cabeçada de Erick. Que goleiraço tem o Botafogo!
No fim, o Botafogo fechou a conta. Matías Segovia desarmou no campo defensivo e deu um passe na medida para Janderson, que tocou na saída do goleiro Caíque: 2 a 0. Foi o primeiro gol do garoto, que chegou ano passado para o time B vindo do Bahia de Feira. Nos acréscimos, Victor Sá ainda acertou a trave.
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo volta a campo já no próximo domingo (30) para enfrentar o Flamengo, às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, quinta-feira que vem (4), o Glorioso recebe a LDU, às 21h, no Estádio Nilton Santos, no jogo que vale a liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 YPIRANGA-RS
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 27/4/2023 – 19h30
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Brígida Cirilo Ferreira (Fifa/AL)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Renda e público: R$ 501.750,00 / 9.843 pagantes / 11.088 presentes
Cartões amarelos: Hugo (BOT); William Barbio (YPI)
Cartões vermelhos: Mossoró 46’/2ºT (YPI)
Gols: Matheus Nascimento 4’/1ºT (1-0) e Janderson 42’/2ºT (2-0)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges (Rafael 27’/2ºT), Philipe Sampaio, Luis Segovia e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes – Intervalo) e Raí; Gustavo Sauer (Matías Segovia – Intervalo), Matheus Nascimento (Janderson 12’/2ºT) e Luis Henrique (Victor Sá 18’/2ºT) – Técnico: Luís Castro.
YPIRANGA-RS: Caíque; Ivan (Netto 22’/2ºT), Heitor (Ronald Carvalho – Intervalo), Islan e Guilherme Guedes; Lorran, Mossoró, Gabriel Tota (William Barbio – Intervalo) e João Pedro (Vini Peixoto 20’/2ºT); Erick e Rubens (Jhonatan Ribeiro – Intervalo) – Técnico: Luizinho Vieira.
Fonte: Redação FogãoNET
Nenhum comentário