Últimas

Barezão: Estádio Carlos Zamith, pela primeira vez, receberá a final do Campeonato Amazonense de Futebol

Estádio recebeu serviços de manutenção para o confronto entre Manauara EC e Amazonas FC

Pela primeira vez na história do futebol amazonense o Estádio Carlos Zamith receberá os jogos da final do Campeonato Amazonense de Futebol para o confronto entre Manauara EC e Amazonas FC. O jogo de ida acontece neste sábado (15/04), às 15h30, no complexo esportivo administrado pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), que recebeu serviços de manutenção para que os dois últimos jogos do Barezão 2023 aconteçam da melhor forma.

“Por determinação do governador Wilson Lima estamos garantindo os preparativos e as boas condições do estádio para os últimos jogos do Barezão 2023, o espaço está devidamente pronto para receber esse confronto histórico”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

A final inédita entre Manauara EC e Amazonas FC tem o jogo de volta marcado para o dia 22, deste mês, onde definirá qual dos times levantará a taça de campeão do Barezão 2023.

Os serviços de manutenção no Estádio Carlos Zamith contaram com uma atenção especial ao gramado, que recebeu corte vertical, serviço de poda helicoidal drástica, escompactação, topdressing, adubação, replantios pontuais, aplicação de fungicidas, irrigação e marcações. Além da manutenção predial e pintura no gramado e arquibancadas.

Para chegar à final inédita, o Amazonas venceu o Nacional por 1 a 0, na ida das semifinais, e empatou sem gols na volta. Já o Manauara garantiu a vitória por 3 a 1 contra o Princesa, em Manacapuru, e ampliou ainda mais a vantagem na capital, vencendo o adversário por 3 a 0, no Estádio Carlos Zamith.

Organizados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), os ingressos para a partida serão vendidos somente no dia do jogo, na bilheteria do estádio.

Representantes

Com o desempenho no campeonato estadual, os times garantiram vaga na Copa Verde e Copa do Brasil. O Manaura EC representará o estado na Série D do Brasileirão, já o Amazonas FC na Série C, acesso conquistado ainda em 2022.

Foto: Mauro Neto/Faar






Nenhum comentário