Manaus F.C. empata com Figueirense-SC e é rebaixado para Série D
Manaus empata e perde a vaga na competição em 2024
No Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, o Gavião do Norte enfrentou o Figueirense-SC, em confronto direto, onde o derrotado estaria rebaixado. Somente o triunfo livrava o Esmeraldino, mas a equipe empatou em 0 a 0, perdeu a vaga e, com o resultado, volta a disputar o Campeonato Brasileiro Série D em 2024.
Precisando vencer, o Manaus criou pouco na primeira etapa e o Figueirense teve mais a bola. O lance mais perigoso da equipe catarinense foi com Guilherme Pato, aos 29, quando o mesmo tentou cruzar pela direita, mandou direto no gol e acertou o travessão de Reynaldo.
O Esmeraldino apostava nos contra-ataques, e aos 41, em uma das escapadas, Klenisson mandou de longe e obrigou Thiago Gonçalves a fazer uma boa defesa. Na volta do intervalo, o Manaus veio com uma postura diferente e partiu para cima do Figueira, pois só a vitória interessava.
Com um minuto, Gama cobrou falta quase do meio do campo, direto no gol, e assustou Thiago Gonçalves. Aos três, Gabriel Lima recebeu dentro da área e bateu para defesa firme de Thiago Gonçalves.
O Figueirense levou perigo com Gustavo França, aos dez, em finalização que passou por cima da meta de Reynaldo. Os primeiros dez minutos foram lá e cá, com as duas equipes buscando inaugurar o placar e jogar a pressão para o outro lado. Aos 12, Felipe Baiano levou na área, a bola vai direto no gol e Thiago Gonçalves, mais uma vez, evita o gol do Esmeraldino. Aos 26, Lucas Batatinha recebeu lançamento na ponta esquerda, puxou para a perna direita, mandou no gol, porém, Guilherme Souza afastou.
Aos 35, a principal chance do Gavião na segunda etapa, Bruno Bispo cabeceou e Thiago Gonçalves fez uma defesa milagrosa, praticamente tirando a bola em cima da linha. Nos minutos finais, o Manaus foi para o abafa tentar o gol salvador, mas sem êxito.
Ficha Técnica
Figueirense (0)
Thiago Gonçalves; Elias, Eduardo Rosado, Maurício e Guilherme Souza; Barba (Otávio Gut), Peixoto (Ruan), Andrew e França (Matheus Claudino); Guilherme Pato (Leo Artur) e Júnior Dutra (Renan Bernabé).
Técnico: Paulo Baier.
Manaus (0)
Reynaldo; Lucas Carvalho, Luís Fernando, Bruno Bispo e Renan Luís; Thallyson (Felipe Baiano), Gama (Douglas) e Gabriel Lima; Thiaguinho (Capa), Henan e Klenisson (Lucas Batatinha).
Técnico: Roger Silva.
Publico Total: 7.008
Renda: R$ 90.880,00
Foto: Reprodução/Figueirense FC
Nenhum comentário