Últimas

Botafogo vence o Patronato na Argentina e constrói vantagem para avançar na Sul-Americana

Carlos Alberto e Janderson marcaram para o Glorioso

Com equipe mista e atuando num estádio varzeano, com uma arbitragem pavorosa, o Botafogo derrotou o Patronato – da segunda divisão argentina – por 2 a 0 nesta quarta-feira (12), em Paraná, na Argentina, e construiu uma excelente vantagem para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana e enfrentar o Guaraní-PAR.


O Glorioso pode até perder por um gol na partida de volta, quarta-feira que vem, no Nilton Santos para se classificar. A partida realizada sob chuva e frio no Estádio Presbítero Grella contou com a presença ilustre de John Textor, que viu o segundo tempo no meio da torcida alvinegra, e também registrou a estreia de Diego Hernández com a camisa alvinegra.

Gols: Carlos Alberto 6’/2ºT (0-1) e Janderson 20’/2ºT (0-2)

Próximos jogos do Botafogo

Botafogo e Patronato voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (19), às 19h, no Estádio Nilton Santos, e quem passar enfrenta o Guaraní-PAR nas oitavas de final. Antes, no entanto, o Glorioso recebe o Red Bull Bragantino no sábado (15), às 21h, no Niltão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
PATRONATO 0 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Presbítero Bartolomé Grella
Data-Hora: 12/7/2023 – 19h
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Ojeda, Valdez Chamorro, Domingo e Rodolfo de Paoli (PAT); Diego Hernández (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Carlos Alberto 6’/2ºT (0-1) e Janderson 20’/2ºT (0-2)


PATRONATO: Budiño; Ghirardello, Domingo, Ojeda e Geminiani; Fábio Vázquez, Barinaga, Novero e Esquivel; Arce (Pereyra 16’/2ºT) e Valdez Chamorro (Russo 47’/2ºT) – Técnico: Rodolfo de Paoli.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido (JP Galvão 29’/2ºT), Philipe Sampaio, Victor Cuesta (Luis Segovia – Intervalo) e Marçal (Hugo – Intervalo); Danilo Barbosa, Breno e Eduardo (Gustavo Sauer – Intervalo); Carlos Alberto (Diego Hernández 10’/2ºT), Janderson e Júnior Santos – Técnico: Cláudio Caçapa.

Foto: Vítor Silva/Botafogo
Fonte: Redação FogãoNET

Nenhum comentário