Últimas

Confira os principais desempenhos dos atletas brasileiros nos últimos dias

Wanderley 'Holyfield' Oliveira foi prata no Mundial. Foto: IBA Boxing

Medalhas nos Mundiais de boxe e judô embalam fim de semana esportivo do país

O Time Brasil teve um fim de semana de grandes resultados esportivos. Os atletas brasileiros subiram ao pódio nos Campeonatos Mundiais de boxe e judô, além de competições de skate, natação, taekwondo, hipismo e ginástica trampolim.

Confira abaixo os principais destaques:

Wanderley “Hollyfield” é prata no Mundial de Boxe

Terminou neste sábado,13, a participação do Brasil no Mundial Masculino de boxe, em Tashkent, no Uzbequistão. Quem encerrou a campanha brasileira foi Wanderley “Holyfield” Pereira, que levou a medalha de prata na categoria até 75kg, após perder para o cubano Yonelis Hernández. Dessa forma, o Brasil encerra sua participação no Mundial Masculino de boxe de 2023 com duas medalhas. Além da prata de Wanderley, também teve o bronze de Wanderson Oliveira na categoria até 71kg.

Pesados de bronze no judô

Os pesos-pesados Beatriz Souza (+78kg) e Rafael Silva (+100kg) conquistaramo bronze no Campeonato Mundial de judô, disputado em Doha, no Catar. Foram as únicas medalhas do Brasil na competição, que terminou no domingo com a disputa por equipes. O time brasileiro perdeu para a Geogria nas oitavas de final. Para Rafael “Baby” Silva foi a quarta medalha em mundiais, enquanto Bia subiu ao pódio pela terceira vez nesta competição.

Foto: Joselly Moreira/COB
Rayssa Leal vence mais um X-Games; Kelvin é prata

A “fadinha” Rayssa Leal conquistou mais um troféu dos X-Games. Na madrugada desta sexta-feira, a skatista brasileira venceu a prova do street em Chiba, no Japão. As japonesas Momiji Nishiya e Rizu Akama completaram o pódio. Esta foi a segunda vitória da jovem de 15 anos na prova. A primeira foi em 2022, também em Chiba. Kelvin Hoefler foi prata no street masculino, enquanto Gui Khury levou o bronze na melhor manobra (best trick) do vert.

Três medalhas no Mare Nostrum

O Brasil subiu três vezes no pódio da primeira etapa do Circuito Mare Nostrum de natação, em Canet, na França. Luiz Altamir ficou em segundo lugar nos 200m livre, enquanto Bia Dizotti, nos 800m livre, e Leo de Deus, nos 200m borboleta, foram bronze.

Sandy Macedo é bronze no Multi Europeu Games de taekwondo

A jovem Sandy Macedo conquistou a medalhas de bronze no Multi Europeu Games de taekwondo, no sábado. O torneio aconteceu na cidade de Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina. Competindo na categoria até 67kg, Sandy estreou com vitória sobre a ucraniana Mariia Dumina nas oitavas de final. Na luta que garantiu a medalha, a paulista bateu Uliana Kuts, também da Ucrânia. Contudo, a derrota veio contra a croata Doris Pole, medalhista de bronze no Mundial de Taekwondo de 2019. Na final, Pole perdeu para Nadina Mehmedovic, atleta da casa.

Trampolim sincronizado é prata no Pan

A dupla brasileira formada por Alice Gomes e Camilla Lopes conquistou a medalha de prata no Campeonato Pan-americano de ginástica trampolim na prova sincronizada. As brasileiras somaram 47,340 pontos, ficando atrás somente das americanas Cheyenne Webster e Nicole Ahsinger com 48,670. A medalha de bronze terminou com as argentinas Martina Quintana e Alma Figueredo (42,630).

Pódio no hipismo saltos na Itália

Stephan Barcha e Luiz Felipe de Azevedo ficaram, respectivamente, na primeira e segunda colocação no Grand Prix de Montefalco, na Itália.

Bia Haddad nas quartas em Roma

Top-15 do mundo, a tenista brasileira Bia Haddad segue colecionando bons resultados no circuito mundial. No Masters 1000 de Roma, após vitória sobre a colombiana Camila Osorio por 2 sets a 0, ela avançou para as quartas de final. Ela enfrentará a ucraniana Anhelina Kalinina por vaga na semifinal.




Nenhum comentário